Guaracy Januzzi: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Nova página: Guaracy Januzzi, mais conhecido como '''Guará''', foi atacante do Galo na década de 1930. Com a camisa alvinegra, fez 158 jogos e marcou 147 gols, média quase de 1 gol por p...)
 
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
Guaracy Januzzi, mais conhecido como '''Guará''', foi atacante do [[Galo]] na década de [[1930]]. Com a camisa alvinegra, fez 158 jogos e marcou 147 gols, média quase de 1 gol por partida.
Guaracy Januzzi, mais conhecido como '''Guará''', foi atacante do [[Galo]] na década de [[1930]]. Com a camisa alvinegra, fez 158 jogos e marcou 147 gols, média quase de 1 gol por partida.
== História ==
Nascido em Ubá, no dia 4 de janeiro de 1916, Guará aos 13 anos de idade fazia seus primeiros gols no Aimorés. Os estádios enchiam para ver o garoto louro fazer misérias diante dos grandes profissionais e aplaudir suas jogadas sensacionais. Aos 15 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional na cidade mineira de Miraí. Mas o que ganhava do futebol não dava para sobreviver e começou a trabalhar como alfaiate. Em 1933 regressou à sua cidade natal e entrou para o Clube Atlético Mineiro no mesmo ano junto com o meio-campo Nicola. <br>
Aos 17 anos, Guará era considerado o maior jogador mineiro e o maior ídolo da torcida alvinegra. Sua estréia foi diante do Tupi, de Juiz de Fora e fez um belo gol. Perigo Louro ou Demônio Louro eram os apelidos que os jornalistas e os torcedores o deram na época. Gostava do carinho com que era tratado e muitas vezes , quando deixava o campo sem fazer gols ou após uma fraca atuação, os aplausos da torcida continuavam para incentivá-lo e não faltava quem afirmasse que na partida seguinte Guará iria descontar todos os gols perdidos. <br>
Guará tornou-se uma legenda no futebol mineiro. Seu primeiro título veio em 1936, quando o profissionalismo já tomava conta dos clubes mineiros. <br>


== Ficha Técnica ==
== Ficha Técnica ==

Edição das 15h32min de 11 de novembro de 2008

Guaracy Januzzi, mais conhecido como Guará, foi atacante do Galo na década de 1930. Com a camisa alvinegra, fez 158 jogos e marcou 147 gols, média quase de 1 gol por partida.

História

Nascido em Ubá, no dia 4 de janeiro de 1916, Guará aos 13 anos de idade fazia seus primeiros gols no Aimorés. Os estádios enchiam para ver o garoto louro fazer misérias diante dos grandes profissionais e aplaudir suas jogadas sensacionais. Aos 15 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional na cidade mineira de Miraí. Mas o que ganhava do futebol não dava para sobreviver e começou a trabalhar como alfaiate. Em 1933 regressou à sua cidade natal e entrou para o Clube Atlético Mineiro no mesmo ano junto com o meio-campo Nicola.
Aos 17 anos, Guará era considerado o maior jogador mineiro e o maior ídolo da torcida alvinegra. Sua estréia foi diante do Tupi, de Juiz de Fora e fez um belo gol. Perigo Louro ou Demônio Louro eram os apelidos que os jornalistas e os torcedores o deram na época. Gostava do carinho com que era tratado e muitas vezes , quando deixava o campo sem fazer gols ou após uma fraca atuação, os aplausos da torcida continuavam para incentivá-lo e não faltava quem afirmasse que na partida seguinte Guará iria descontar todos os gols perdidos.
Guará tornou-se uma legenda no futebol mineiro. Seu primeiro título veio em 1936, quando o profissionalismo já tomava conta dos clubes mineiros.

Ficha Técnica

Nome: Guaracy Januzzi
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 04 de Janeiro de 1916
Data de Falecimento: 19 de Novembro de 1978
Local: Ubá-MG

Carreira

Aimorés de Ubá-MG - ???
Atlético - 1933/1941
Siderúrgica-MG - ???
Atlético - 1951

Partidas Disputadas

Títulos

1936 - Campeonato Mineiro - Atlético
1938 - Campeonato Mineiro - Atlético
1939 - Campeonato Mineiro - Atlético