Sandro Rogério Blum: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
Linha 1: Linha 1:
== Biografia ==
== Biografia ==
Sandro Rogério Blum, mais conhecido como '''Sandro Blum''', foi zagueiro do Atlético entre os anos de [[1997]] e [[1998]]. O ex-jogador fez 46 jogos com a camisa do [[Galo]] e não marcou nenhum gol.<br> Iniciou carreira no futebol tarde, por trabalhar em uma loja até os 18 anos como recepcionista. De lá, serviu o Exército e participou de todas as seleções de futebol no quartel. Decidiu largar a vida militar, incentivado pelos amigos, e buscar o sonho de ser um jogador de futebol. Começou jogando pelo Dinamo, time de segunda divisão do Rio Grande do Sul e ajudou o time à chegar na primeira divisão gaúcha, em [[1990]]. De lá, seguiu para o [[Grêmio-RS|Grêmio]], onde ficou por três meses. Em [[1992]], jogando pela Esportiva de Bento Gonçalves, conheceu Vicente Arenari, que o levou para o [[Juventude-RS|Juventude]]. Em [[1995]], foi comprado pela Parmalat e levado para trabalhar com [[Emerson Leão|Leão]] no [[Campeonato Brasileiro 1995|Brasileirão]] daquele ano. Foi então transferido ao [[Palmeiras-SP|Palmeiras]], onde fez uma excelente temporada em [[1996]]. Chegou ao Atlético por emprétimo.
Sandro Rogério Blum, mais conhecido como '''Sandro Blum''', foi zagueiro do Atlético entre os anos de [[1997]] e [[1998]].<br> Iniciou carreira no futebol tarde, por trabalhar em uma loja até os 18 anos como recepcionista. De lá, serviu o Exército e participou de todas as seleções de futebol no quartel. Decidiu largar a vida militar, incentivado pelos amigos, e buscar o sonho de ser um jogador de futebol. Começou jogando pelo Dinamo, time de segunda divisão do Rio Grande do Sul e ajudou o time à chegar na primeira divisão gaúcha, em [[1990]]. De lá, seguiu para o [[Grêmio-RS|Grêmio]], onde ficou por três meses. Em [[1992]], jogando pela Esportiva de Bento Gonçalves, conheceu Vicente Arenari, que o levou para o [[Juventude-RS|Juventude]]. Em [[1995]], foi comprado pela Parmalat e levado para trabalhar com [[Emerson Leão|Leão]] no [[Campeonato Brasileiro 1995|Brasileirão]] daquele ano. Foi então transferido ao [[Palmeiras-SP|Palmeiras]], onde fez uma excelente temporada em [[1996]]. Chegou ao Atlético por emprétimo em [[1997]].  O ex-jogador fez 46 jogos com a camisa do [[Galo]] e não marcou nenhum gol.


== Ficha Técnica ==
== Ficha Técnica ==

Edição das 17h05min de 10 de dezembro de 2008

Biografia

Sandro Rogério Blum, mais conhecido como Sandro Blum, foi zagueiro do Atlético entre os anos de 1997 e 1998.
Iniciou carreira no futebol tarde, por trabalhar em uma loja até os 18 anos como recepcionista. De lá, serviu o Exército e participou de todas as seleções de futebol no quartel. Decidiu largar a vida militar, incentivado pelos amigos, e buscar o sonho de ser um jogador de futebol. Começou jogando pelo Dinamo, time de segunda divisão do Rio Grande do Sul e ajudou o time à chegar na primeira divisão gaúcha, em 1990. De lá, seguiu para o Grêmio, onde ficou por três meses. Em 1992, jogando pela Esportiva de Bento Gonçalves, conheceu Vicente Arenari, que o levou para o Juventude. Em 1995, foi comprado pela Parmalat e levado para trabalhar com Leão no Brasileirão daquele ano. Foi então transferido ao Palmeiras, onde fez uma excelente temporada em 1996. Chegou ao Atlético por emprétimo em 1997. O ex-jogador fez 46 jogos com a camisa do Galo e não marcou nenhum gol.

Ficha Técnica

Nome: Sandro Rogério Blum
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 03 de Julho de 1970
Naturalidade: Três de Maio-RS

Carreira

Atlético - 1997/1998

Partidas Disputadas

199770 Lanús-ARG 1 x 4 Atlético

Títulos

1997 - Copa Centenário de Belo Horizonte - Atlético
1997 - Copa Conmebol - Atlético