191203 Atlético 1 x 5 Granberyense: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'right|200px == Ficha Técnica == {{Ficha Técnica V3 | resultado = Atlético 1 x 5 Granberyense | codigoGD = 191203 | data = 12/05/1912 | local = Belo Horizonte, {{MGb}}, {{BRAb}} | horário = Não identificado | estádio = Campo do Atlético na Avenida Paraopeba (atual Minascentro) | arbitro = Não identificado | assistentes = Não identificados | VAR = Na época da partida não existia VAR | renda = Não ident...')
 
Linha 56: Linha 56:
== Curiosidades ==
== Curiosidades ==


Primeira derrota da história do Atlético. O clube acabara de tomar posse do campo da avenida Paraopeba (atual avenida Augusto de Lima, onde hoje fica localizado o prédio do Minascentro). O campo foi cedido ao clube em 1911 pelo prefeito Olinto Meirelles <ref> Souza Neto, G. J. (2017). Do Prado ao Mineirão: a história dos estádios na capital inventada. [Tese de Doutorado]. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte </ref>. O site da Faculdade Metodista Granbery <ref> http://granbery.edu.br/noticias/blog-relembra-historia-do-jo-granbery-x-atletico (consultado em 26/07/2023) </ref> destaca que o “Clube Atlético Mineiro, dentro dos festejos pela posse do campo na Avenida Paraopeba, em Belo Horizonte, promoveu uma série de partidas comemorativas. Entre elas, a primeira intermunicipal. (...) O Granberyense, time formado por jogadores do Instituto Metodista Granbery, venceu por 5 a 1, deixando os adversários com um sorriso amarelo no canto da boca”. Pouco depois, o Atlético solicitou uma revanche - e acabou sendo derrotado novamente.
Primeira derrota da história do '''Atlético'''. O clube acabara de tomar posse do campo da avenida Paraopeba (atual avenida Augusto de Lima, onde hoje fica localizado o prédio do Minascentro). O campo foi cedido ao clube em [[1911]] pelo prefeito Olinto Meirelles <ref> Souza Neto, G. J. (2017). Do Prado ao Mineirão: a história dos estádios na capital inventada. [Tese de Doutorado]. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte </ref>. O site da Faculdade Metodista Granbery <ref> http://granbery.edu.br/noticias/blog-relembra-historia-do-jo-granbery-x-atletico (consultado em 26/07/2023) </ref> destaca que o “Clube Atlético Mineiro, dentro dos festejos pela posse do campo na Avenida Paraopeba, em Belo Horizonte, promoveu uma série de partidas comemorativas. Entre elas, a primeira intermunicipal. (...) O Granberyense, time formado por jogadores do Instituto Metodista Granbery, venceu por 5 a 1, deixando os adversários com um sorriso amarelo no canto da boca”. Pouco depois, o '''Atlético''' solicitou uma revanche - e acabou sendo derrotado novamente.


== Multimídia ==
== Multimídia ==

Edição das 18h04min de 8 de julho de 2024

Ficha Técnica

Atlético 1 x 5 Granberyense
191203
Informações
Data: 12/05/1912 Horário: Não identificado
Local: Belo Horizonte, , Estádio: Campo do Atlético na Avenida Paraopeba (atual Minascentro)
Motivo: Amistoso Renda: Não identificada
Público Pagante: Não identificado Público Presente: Não identificado
Árbitro: Não identificado Assistentes: Não identificados
VAR: Na época da partida não existia VAR
Escalações
Atlético:
Granberyense:
?. Arthur Pinto
?. Tristão
?. João Britto
?. Yram
?. Nardi
?. Brandi
?. Laranjeira
?. Oliveira
?. Dopper
?. Vaz
?. Proença
?. Nelson Sampaio
?. Jair Reis
?. Jacú
?. Moretzsohn
?. Mello
?. Paula Dias
?. Erbert
?. João Reis
?. Morgham
?. Prata
?. Tavares
Técnico: ?. Não identificado
Técnico: ?. Não identificado
Reservas
Atlético:
Granberyense:
Na época da partida não existiam substituições e, consequentemente, jogadores reservas
Na época da partida não existiam substituições e, consequentemente, jogadores reservas
Gols
Atlético:
Granberyense:
Não identificados
Não identificados
Cartões Amarelos
Atlético:
Granberyense:
Na época da partida não existiam cartões
Na época da partida não existiam cartões
Cartões Vermelhos
Atlético:
Granberyense:
Na época da partida não existiam cartões
Na época da partida não existiam cartões
Extras
Observações:
Fonte:


Curiosidades

Primeira derrota da história do Atlético. O clube acabara de tomar posse do campo da avenida Paraopeba (atual avenida Augusto de Lima, onde hoje fica localizado o prédio do Minascentro). O campo foi cedido ao clube em 1911 pelo prefeito Olinto Meirelles [1]. O site da Faculdade Metodista Granbery [2] destaca que o “Clube Atlético Mineiro, dentro dos festejos pela posse do campo na Avenida Paraopeba, em Belo Horizonte, promoveu uma série de partidas comemorativas. Entre elas, a primeira intermunicipal. (...) O Granberyense, time formado por jogadores do Instituto Metodista Granbery, venceu por 5 a 1, deixando os adversários com um sorriso amarelo no canto da boca”. Pouco depois, o Atlético solicitou uma revanche - e acabou sendo derrotado novamente.

Multimídia

Recorte do Jornal Minas Geraes sobre o jogo entre Atlético e Granberyense [3]

Leia mais

Fichas do Confronto

Todos os jogos entre Atlético e Granberyense.

Referências

  1. Souza Neto, G. J. (2017). Do Prado ao Mineirão: a história dos estádios na capital inventada. [Tese de Doutorado]. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte
  2. http://granbery.edu.br/noticias/blog-relembra-historia-do-jo-granbery-x-atletico (consultado em 26/07/2023)
  3. MINAS GERAES, Belo Horizonte, 14 de mai. 1912