José do Patrocínio Vieira: mudanças entre as edições

De Clube Atletico Mineiro - Enciclopedia Galo Digital
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
José do Patrocinio Vieira, mais conhecido como '''Zezinho'''.
== Biografia ==
== Biografia ==


Nascido na cidade mineira de Sabará em 19 de março de 1925, José do Patrocínio Vieira recebeu o apelido ''Zezinho'' ainda na infância. Iniciou sua carreira no quadro infantil do [[Siderúrgica-MG|Esporte Clube Siderúrgica]] e foi promovido até chegar no quadro principal, quando assinou seu primeiro contrato como profissional, em 1944. Ao fim do contrato, assinou com o [[Metalusina-MG]] e por lá ficou durante dois anos. Voltou ao [[Siderúrgica-MG|Siderúrgica]] com o passa então mais valorizado após o [[Flamengo-RJ]] ter se interessado pelo seu futebol, entretanto, não houve acordo com a diretoria do [[Siderúrgica-MG|Siderúrgica]].
Nascido na cidade mineira de Sabará em 19 de março de 1925, José do Patrocínio Vieira, mais conhecido como '''Zezinho''', recebeu o apelido ainda na infância. Iniciou sua carreira no quadro infantil do [[Siderúrgica-MG|Esporte Clube Siderúrgica]] e foi promovido até chegar no quadro principal, quando assinou seu primeiro contrato como profissional, em 1944. Ao fim do contrato, assinou com o [[Metalusina-MG]] e por lá ficou durante dois anos. Voltou ao [[Siderúrgica-MG|Siderúrgica]] com o passa então mais valorizado após o [[Flamengo-RJ]] ter se interessado pelo seu futebol, entretanto, não houve acordo com a diretoria do [[Siderúrgica-MG|Siderúrgica]].


Falecido em 29/09/2000
Falecido em 29/09/2000

Edição das 16h20min de 17 de novembro de 2008

Biografia

Nascido na cidade mineira de Sabará em 19 de março de 1925, José do Patrocínio Vieira, mais conhecido como Zezinho, recebeu o apelido ainda na infância. Iniciou sua carreira no quadro infantil do Esporte Clube Siderúrgica e foi promovido até chegar no quadro principal, quando assinou seu primeiro contrato como profissional, em 1944. Ao fim do contrato, assinou com o Metalusina-MG e por lá ficou durante dois anos. Voltou ao Siderúrgica com o passa então mais valorizado após o Flamengo-RJ ter se interessado pelo seu futebol, entretanto, não houve acordo com a diretoria do Siderúrgica.

Falecido em 29/09/2000